CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE NÓS

Queremos te ajudar a viver livre da dor!

RETIRADA DA DOR

A retirada da dor não significa um estado de cura e sim uma acomodação em que o corpo não precisa do alerta dor para se comunicar. A dor não pode ser sinônimo de lesão, mas sim um estado de alerta por acomodação ou proteção. O importante é retirar este sintoma e avaliar quais outros estão atrapalhando e impedindo nosso estado de saúde plena. Avaliação, definição do tratamento, retirada do sintoma dor com o início do reequilíbrio funcional onde o corpo não precisa do alerta.

NOSSO MÉTODO

Devemos desenvolver uma linha lógica para o tratamento de qualquer que seja sua incapacidade, buscamos ajustar todas as estruturas e sistemas por maiores e mais simples, porém também menores e muito complexos. A ajuda ao indivíduo envolve técnicas de avaliação e métodos de correção, mas principalmente a educação do indivíduo e de todo seu ser.

Educar para que este consiga seguir sem ajuda e instintivamente guiado pelo bom funcionamento de todo seu corpo, muitas vezes aspectos psicológicos e ambientais pode interferir e causar varias experiencia negativas, como a dor e também muitas outras adaptações como falta de desempenho no esporte ou indisposição e cansaço ao trabalhar, alterações do sono e do estar desperto no dia. Aumento de peso e alterações endócrinas podem aparecer e impedir um corpo de estar saudável pois está inflamado, ou então todas as células irão passar pelo envelhecimento mais rápido.

Podemos agir em algumas etapas, não olhar a dor como o único e o mais importante sintoma, mas apenas como mais um. Devemos tratar toda falta de performance do nosso corpo. Vamos retirar a dor, que é um sintoma extremamente incomodo e muitas vezes reflexo de uma desorganização muito mais complexa. A dor é uma proteção natural de nosso corpo, um sistema de alerta que nos protege de lesões ou então reflexo de alguma acomodação, nem sempre deve ser sinônimo de lesão. 

Passando por esta etapa devemos buscar a melhoria funcional dos sistemas do corpo humano afim de prevenir o futuro e que realmente fechamos as portas de entrada da dor. Na segunda etapa reequilibrar o corpo, mobilizar estruturas, ajustar sistemas, facilitar e estimular as reações corretas do nosso ser devem ser feitas através da união de técnicas realizadas pelo individuo e guiadas pelo terapeuta afim de sanar e potencializar as funções.

REEQUILÍBRIO

Utilizar de exercícios para mobilidade de todo corpo, mas o foco deve ser sempre a mobilidade do tórax que é nossa curva de nascimento manter a curva fisiológica toda sua mobilidade não sobrecarregando o restante do corpo. Reequilibra a função de todos os segmentos corporais, ossos, facetas, ligamentos, nervos e vasos sanguíneos, músculos fáscia e pele. Tal reequilíbrio tem de ganhar magnitude fisiológica, ao alcance de órgãos do nosso corpo como sistema nervoso e vísceras possam estar em equilíbrio e bom funcionamento.

FORTALECIMENTO

Fortalecer as estruturas musculares farão com que todo funcionamento bioquímico possa acontecer de acordo com a demanda desejada, atingindo alta performance em qualquer etapa da nossa vida. O corpo e mente estão preparados para qualquer desafio e nosso envelhecer pode ser saudável. As experiencias da vida se tornam apenas etapas a serem passadas e não sofridas. Nosso desempenho passa a ter excelência e eficácia em toda a vida.

Conheça nosso programa

dE autotratamento em 3 passos.

DEPOIMENTOS

Boa tarde,fiquei sabendo que agora está montando sua página. Primeiro gostaria de parabenizar por mais um canal que se abre para as pessoas com grande qualidade . Profissional de extrema qualidade e tbm una pessoa de fino trato. Venho aqui dar meu depoimento quando conheci o profissional Daniel Avelar. Estava a 6 anos com dores crônicas e aguda ,Já ñ tinha mais esperança em ter uma vida sem dores. O antigo sócio dele que é um amigo me indicou. Quando relatei os problemas que tinha e um deles é que era tanta as dores que estava andando nas pontas dos pés. Primeiro passa foi me informar que ñ existia milagre é que tinha que ser disciplinado e fazer oq ele prescrevesse. Fez um procedimento de agulhamento e me falou para que fizesse educativos que ele mostrou para mim. Pensei:esse cara está louco ñ sabe a dor que sinto,mas fiz. Impressionou-me por que na primeira vez que fiz eu pude por os pés nos chão e esse exercício era na parte de cima. Bom para sintetizar me fez ter esperança e da esperança uma realidade. Hj ñ tenho nenhuma dor e faço regularmente fisioterapia preventiva com seus educativos e indo pelo menos uma vez ao mês. Agradeço a hj ter uma vida cheia de movimentos e por causa disso hj faço o curso de fisioterapia. E quando se conhece a pessoa por traz de sua profissão é aí que percebe pq ele é tão bom. Pq ele é uma ótima pessoa é ama oq faz.
Flávio augusto Oliveira
Tratamento eficiente e abrangente
Estéfano Flenik
O Daniel é fera! Já me acompanha há muitos anos e, agora que as lesões ficaram para trás, focamos na postura e equilíbrio do corpo como um todo. Consciência corporal e autoconhecimento. Um profissional completo. Recomendo demais.
Arthur Araujo
Quando Daniel apareceu em minha vida eu já estava sem esperança de superar minhas dores e as restrições. Ele disse que seria fácil me ajudar kkkk. E eu duvidei! Na época não foi fácil porque minha cura envolvia mudança de hábitos, mas Daniel me acompanhou e eu aprendi a entender meu corpo e meus comportamentos que provocavam minhas dores. Vida normal! Feliz! Se Daniel me perguntar agora qual a nota eu dou p minha dor, eu responderei zero! Em alguns momentos ela da sinal, mas eu aprendi a interpretá-la e afastá-la de mim, com exercícios simples que transformaram minha vida. Obrigada Daniel! Obrigada!
Célia Arruda